SAAM deseja boas-vindas ao semestre 2024.1!

11/03/2024 09:39

O Serviço de Apoio à Amamentação da Universidade Federal de Santa Catarina tem o propósito de oferecer apoio e suporte acolhedor, através da Sala de Apoio à Amamentação, para que a lactante trabalhadora e/ou estudante possa manter o aleitamento mesmo no retorno das suas atividades, além de promover ações que visam mobilizar e sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à importância da amamentação.

Atualmente a Universidade conta com uma Sala de Apoio à Amamentação, localizada em prédio anexo a Reitoria I (antiga Central de Carreiras) no Campus Reitor João David Ferreira Lima, no bairro Trindade, Florianópolis. Além do uso da sala para amamentação e ordenha, a equipe de enfermagem realiza atendimentos individuais nas demandas de amamentação e volta ao trabalho/estudo (presencial e remoto, por e-mail e telefone/WhatsApp), e eventos como cursos de formação através do Núcleo de Estudos Avançados em Amamentação, palestras para gestantes e lactantes através do Grupo de Apoio à Amamentação (GAAM) e o CineMãe, uma sessão de cinema voltada para mães acompanhadas de bebês pequenos, até 12 meses.

Acompanhe o nosso site para estar por dentro das novidades!