Preparo do frasco para coleta de leite materno

Descrição da imagem: Ilustração na horizontal com fundo azul escuro. Na lateral esquerda, centralizado, em destaque, texto na cor branca: Amamentação, preparo do frasco para coleta de leite materno. No centro da imagem e na lateral direita, existem seis quadros enumerados de 1 a 6 em cor azul clara. Os quadros 1, 2 e 3 estão no centro, um embaixo do outro. No quadro 1, escrito: Escolha um frasco de vidro incolor, de boca larga e com tampa plástica, como, por exemplo, vidros de café solúvel ou de maionese. Logo abaixo, desenho de um frasco. No quadro 2, o texto: Retire todos os rótulos, inclusive os papéis da tampa. No quadro 3, desenho de panela no fogão. Logo abaixo, escrito: Lave bem o frasco com água e sabão e depois ferva a tampa e o frasco por 15 minutos, contando o tempo a partir do início da fervura. Na lateral direita, estão os quadros 4, 5 e 6, um embaixo do outro. No quadro 4, escrito: Escorra o vidro e a tampa sobre um pano limpo até eles secarem. Abaixo, desenho de toalha. No quadro 5, o texto: Depois de secos, feche bem o frasco. No quadro 6, desenho de frasco com rótulo. Logo abaixo, escrito: Identifique o frasco de vidro (no qual você vai colocar o leite) com o seu nome, a data e a hora da coleta. Abaixo desse último quadro, existe um menor, na cor azul clara, escrito: Produzido por: Serviço de Apoio à Amamentação da UFSC. Fonte: Cartilha para a Mulher Trabalhadora que Amamenta, MS.

O Serviço de Apoio à Amamentação lança a segunda de uma série de ilustrações que abordam conteúdos relacionados a amamentação no retorno ao trabalho/estudo. Esta ilustração traz instruções acerca do preparo do frasco para coleta de leite materno, possibilitando assim a continuação do aleitamento materno no retorno ao trabalho/estudo.

Arquivo da ilustração – Preparo do frasco

Lembrando que a SAAM também está no Telegram! O canal conta com dicas diárias sobre amamentação. As inscrições são feitas pelo link t.me/amamentasaam